Brasil

Alckmin garante apoio a Temer e Maia para reformas

O tucano disse que São Paulo quer ajudar em todas as reformas para a retomada do crescimento e do emprego no país

Alckmin e Temer: o governador paulista elogiou a aprovação da reforma trabalhista, que classificou como "histórica" (Beto Barata/PR/Reprodução)

Alckmin e Temer: o governador paulista elogiou a aprovação da reforma trabalhista, que classificou como "histórica" (Beto Barata/PR/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de agosto de 2017 às 13h11.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), reiterou nesta terça-feira, 8, seu compromisso com a defesa das reformas que tramitam no Congresso.

Em evento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), com a participação do presidente Michel Temer (PMDB) e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o tucano disse que São Paulo quer ajudar em todas as reformas para a retomada do crescimento e do emprego. "Quero dizer a Temer e Maia que contem conosco", declarou.

O governador paulista elogiou a aprovação da reforma trabalhista, que classificou como "histórica". E assinalou que o próximo desafio, a reforma da Previdência, será mais difícil por se tratar de uma emenda à Constituição, que precisa de três quintos dos votos dos deputados.

Alckmin disse ainda que a reforma tributária, que não exige três quintos do Congresso, será um desafio mas "precisa ser feita", e que a reforma política deve ser aprovada a tempo de valer para o próximo ano de eleições gerais no País. "Se melhorarmos o ambiente político, tudo melhora", pontuou.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminMichel TemerReforma da PrevidênciaRodrigo Maiasao-paulo

Mais de Brasil

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva