Brasil

Alckmin diz ter certeza que até fim do ano Reforma Tributária estará completamente regulamentada

Fala foi dita em discurso durante o fórum "Financiamento à neoindustrialização: mobilizando o crédito para a inovação"

Alckmin: vice-presidente diz que Reforma Tributária estará completamente regulamentada até o final do ano (Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

Alckmin: vice-presidente diz que Reforma Tributária estará completamente regulamentada até o final do ano (Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 25 de abril de 2024 às 12h36.

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira, 25, que a Reforma Tributária deve estar toda regulamentada até o fim deste ano.

"Essa Reforma Tributária faz diferença, porque ela vai desonerar completamente investimento e desonerar completamente exportação. Então agora, nessa tarefa aí da regulamentação, eu tenho certeza que até o final do ano a gente vai ter toda regulamentada ela", disse Alckmin. "Estudos mostram que, em 15 anos, pode impulsionar o PIB em 12%."

Alckmin discursou durante o fórum "Financiamento à neoindustrialização: mobilizando o crédito para a inovação", promovido na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, em parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE).

Em sua exposição no evento, Alckmin destacou ainda os feitos do governo no fomento à indústria, como o programa Nova Indústria Brasil. Segundo ele, o Nova Indústria Brasil se baseia numa indústria inovadora, sustentável, competitiva e exportadora. "Quanto à inovação, equacionamos bem a questão do crédito", disse ele, mencionando a aprovação da TR pelo congresso para linhas de crédito à inovação. "Não tem desenvolvimento sem crédito", afirmou.

Alckmin defendeu ainda que o Brasil está dando grande exemplo em direção à descarbornização ao controlar o desmatamento. "Houve um avanço extraordinário, 43% foi a queda do desmatamento. E a meta é desmatamento ilegal zero", discursou o vice-presidente.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminReforma tributária

Mais de Brasil

Aposentados do INSS podem solicitar reembolso de descontos indevidos nesta quarta; saiba como pedir

Giro do dia: morte de Pepe Mujica, CPI das Bets, JBS, INSS e investimentos da China

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais