Brasil

Alckmin diz que vai discutir alianças só em junho

Alckmin evitou comentar o veto da ex-ministra Marina Silva à aliança partidária entre PSB e PSDB no estado de São Paulo


	Geraldo Alckmin: para o governador de São Paulo, todos os partidos estão fragilizados
 (Marcelo Camargo/ABr)

Geraldo Alckmin: para o governador de São Paulo, todos os partidos estão fragilizados (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2014 às 14h55.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta segunda-feira, 6, que ainda não é o momento de se definir alianças e criticou a falta de reforma política do país nesta segunda-feira, 6, durante agenda no Palácio dos Bandeirantes.

"Essas questões de alianças são o final do processo. Primeiro você define candidaturas, discute propostas, amadurece. Por último, está o fechamento de alianças partidárias."

Alckmin evitou comentar o veto da ex-ministra Marina Silva à aliança partidária entre PSB e PSDB no estado de São Paulo, mas disse que "quaisquer que sejam as decisões, serão respeitadas".

O governador de São Paulo destacou a participação do PSB desde o primeiro dia de governo e citou a criação da secretaria de Turismo."O deputado federal Márcio França (PSB) fez um bom trabalho organizando a Secretaria de Turismo", disse.

Sobre a ex-ministra Marina Silva, o governador disse ter um grande apreço e admiração. "Fiquei até preocupado quando não saiu a Rede, que ela ficasse fora do processo político", disse.

Reforma

Alckmin criticou a existência de 32 legendas no Brasil. "Não há democracia no mundo que resista a essa fragmentação partidária".

Para o governador de São Paulo, todos os partidos estão fragilizados. "Os partidos estão perdendo a identidade. A falta da reforma política é uma coisa grave que fez com que piorasse o quadro político brasileiro."

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminGovernadoresPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosReforma política

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP