Brasil

Alckmin diz que vai avaliar disputa para presidir o PSDB

Em evento, Alckmin disse que, embora nunca tenha passado por sua cabeça ser presidente do partido, o momento exige união

Alckmin: "Nunca me coloquei como pré-candidato, mas se for para ajudar a unir o partido, vamos avaliar" (Gilberto Marques / Governo do Estado de SP/Divulgação)

Alckmin: "Nunca me coloquei como pré-candidato, mas se for para ajudar a unir o partido, vamos avaliar" (Gilberto Marques / Governo do Estado de SP/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de novembro de 2017 às 15h47.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), deixou aberta a possibilidade de disputar a presidência nacional de seu partido na convenção dos tucanos marcada para o dia 9 de dezembro.

Durante participação em fórum realizado pela revista VEJA, Alckmin disse que, embora nunca tenha passado por sua cabeça ser presidente do partido, o momento exige união. "Nunca me coloquei como pré-candidato, mas se for para ajudar a unir o partido, vamos avaliar", disse o governador.

Ele lembrou a campanha do senador Aécio Neves à Presidência da República em 2014, quando o mineiro já era presidente da sigla, para dizer que não há incompatibilidade entre as funções.

Alckmin ressaltou que num momento em que todos os partidos mostram fragilidade, o mais importante é pensar em fortalecer o PSDB em torno de um projeto nacional.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que costura o nome de Alckmin para o posto, participará de reunião prevista para hoje com os envolvidos para bater o martelo e chegar à convenção nacional, no dia 9, com um nome de consenso para o comando do partido.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminPSDBEleições 2018

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha