Brasil

Alckmin diz que tentará convencer indecisos para garantir segundo turno

"Política é sempre convencimento. Democracia são argumentos. Quem decide é o povo, ele é o grande juiz", disse o candidato

Eleição - Geraldo Alckmin (NurPhoto/Getty Images)

Eleição - Geraldo Alckmin (NurPhoto/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de outubro de 2018 às 14h07.

São Paulo - O candidato à Presidência da República pelo PSDB Geraldo Alckmin afirmou neste sábado, 6, que está focado no convencimento aos eleitores indecisos na véspera do primeiro turno. Em Bauru, onde cumpriu agenda neste sábado, ele disse que trabalha para garantir a vice-liderança - hoje ocupada nas pesquisas por Fernando Haddad (PT) - e, assim, ir para o segundo turno.

"Até hoje, vamos pedir voto, fazer campanha, tentar convencer os eleitores indecisos. Política é sempre convencimento. Democracia são argumentos. Quem decide é o povo, ele é o grande juiz. Amanhã quem fala é o povo. Estamos empatados no terceiro lugar, trabalhando para ir para o segundo lugar", afirmou o ex-governador de São Paulo.

Na cidade do interior paulista, o candidato ainda fez promessas direcionadas à saúde. Segundo ele, em um possível governo, reabriria leitos do SUS. "Vamos reabrir os 30 mil leitos do SUS fechados por falta de verba e reajustar a tabela do sistema, dando um respiro às Santas Casas e hospitais beneficentes, além de atender melhor a população", disse.

À tarde, Alckmin cumpre agenda em São Paulo, na recém inaugurada linha lilás do metrô, estação Santa Cruz.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesGeraldo Alckmin

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças