Brasil

Alckmin diz que seca no Sudeste é a maior em 84 anos

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que o problema de abastecimento de água no estado é por causa da maior seca dos últimos 84 anos


	Governador Geraldo Alckmin: problema de abastecimento é da maior seca dos últimos 84 anos
 (Edson Lopes Jr./Divulgação)

Governador Geraldo Alckmin: problema de abastecimento é da maior seca dos últimos 84 anos (Edson Lopes Jr./Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2014 às 13h56.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, comentou neste sábado (27) que o problema de abastecimento de água em São Paulo é de grande responsabilidade da seca que atinge a região Sudeste do País, a maior em 84 anos. Por outro lado, ele manifestou que sua administração está adotando medidas para combater o problema.

"São Paulo foi o único governo que deu bônus para quem economizasse água. E 78% da população reduziu o consumo", apontou Alckmin. "Nossa meta é universalizar o saneamento no interior de São Paulo", disse, ressaltando que a Sabesp fez R$ 9,5 bilhões de investimentos nos últimos quatro anos.

Geraldo Alckmin destacou que, até o fim do seu próximo mandato, tem como meta melhorias na área de rodovias, especialmente com a adoção do pedágio "ponto a ponto", no qual o usuário pagará pelo trecho percorrido em seu veículo.

O governador, ao lado do candidato à presidência Aécio Neves, também defendeu a realização da reforma política no Brasil, que tem 32 partidos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGeraldo AlckminGovernadoresMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirossao-pauloSecas

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP