Brasil

Alckmin diz que plano de privatizar a Eletrobras é correto

O governador de São Paulo declarou que a estatal foi uma das empresas que "mais sofreram com a instrumentalização política" dos governos petistas

Geraldo Alckmin: "O governo tende a ter cada vez mais um papel de regulador e fiscalizador" (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Geraldo Alckmin: "O governo tende a ter cada vez mais um papel de regulador e fiscalizador" (Rovena Rosa/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de agosto de 2017 às 18h47.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), classificou como "correto" o plano do governo Federal de privatizar a Eletrobras.

"O governo tende a ter cada vez mais um papel de regulador e fiscalizador. Então, não há necessidade de o governo ser gestor", disse o tucano, durante anúncio do edital do pregão que vai transferir para a iniciativa privada a tarefa de vender imóveis públicos ociosos do Estado.

Alckmin acrescentou que, por ser muito grande, o governo acaba não sendo um gestor eficiente.

Também citou as ingerências políticas nas estatais ao considerar que a Eletrobras foi uma das empresas que, segundo ele, "mais sofreram com a instrumentalização política" dos governos petistas.

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasEstatais brasileirasGeraldo AlckminGoverno TemerPrivatização

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP