Brasil

Alckmin diz que país passa por "policrise"

Governador de São Paulo declarou que o Brasil passa por crise política, econômica, social e ética


	Geraldo Alckmin afirmou que estaria aberto a diálogo com a presidente Dilma para "buscar soluções" para as crises
 (Ichiro Guerra/Presidência da República)

Geraldo Alckmin afirmou que estaria aberto a diálogo com a presidente Dilma para "buscar soluções" para as crises (Ichiro Guerra/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2015 às 17h37.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta sexta-feira, 24, que o país vive uma "policrise", não só econômica e política, e que estaria aberto ao diálogo com a presidente Dilma Rousseff para "buscar soluções".

Questionado se estaria disposto a participar de reunião de Dilma com os governadores, no Palácio do Planalto, Alckmin disse não ter recebido nenhum convite, mas afirmou estar disposto a conversar.

"Diálogo é sempre importante, aliás é nosso dever dialogar, buscar soluções", disse, mas ressaltou: "Agora, é preciso ficar claro, primeiro, que nós estamos passando por uma crise gravíssima, uma 'policrise': crise política, crise econômica, crise social, crise ética".

Alckmin, citado com um dos nomes no PSDB cotados para disputar a sucessão de Dilma em 2018, também afirmou que o "trabalhador" não pode "pagar a conta de todos esses desajustes".

"A gente vê com preocupação setores como construção civil, áreas importantes, retraindo e aumentando o número de desempregados."

De acordo com reportagem publicada nesta sexta-feira, 24, pelo jornal Valor Econômico, a presidente Dilma articularia uma reunião com governadores para a próxima semana.

No encontro a presidente iria tentar selar um "pacto de governabilidade" diante da crise econômica e política que o país atravessa.

Um dos convidados, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), disse ao jornal que o Palácio do Planalto poderá chamar todos os 27 governadores.

Um dos pedidos de Dilma aos governadores poderá ser a mobilização das bancadas no Legislativo para aprovar a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise políticaCrises em empresasDilma RousseffGeraldo AlckminGovernadoresGoverno DilmaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades