Brasil

Alckmin diz que corredores de ônibus "são um espetáculo"

O governador de São Paulo elogiou a gestão de Haddad ao dizer que a Prefeitura "faz muito bem" em investir em corredores de ônibus


	Alckmin: o tucano ainda confirmou que vai usar o transporte público para ir a compromissos externos, mas não definiu a data
 (Mauricio Rummens/Governo de São Paulo)

Alckmin: o tucano ainda confirmou que vai usar o transporte público para ir a compromissos externos, mas não definiu a data (Mauricio Rummens/Governo de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 14h35.

São Paulo - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) elogiou a gestão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, em evento na manhã desta quinta-feira, 10, ao dizer que a Prefeitura "faz muito bem" em investir em corredores de ônibus: "Os corredores são um espetáculo".

Alckmin ainda confirmou, como havia prometido na quarta-feira, que vai usar o transporte público para ir a compromissos externos - mas não definiu a data e nem se será de ônibus ou metrô. "Vamos marcar", disse apenas. Ele ainda afirmou que fará o trajeto "sem alarde".

Apesar de elogiar os corredores de ônibus, Alckmin ressaltou a importância de investir em metrô e trens, pois esses meios têm capacidade de transportar 80 mil pessoas por hora, enquanto os corredores transportam entre 12 e 14 mil.

A meta do governo do Estado é aumentar de 74 km para 200 km a malha metroviária. Já os trens da CPTM, que hoje alcançam 256 km de extensão, devem ser "modernizados".

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminGovernadoresÔnibusPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos