Brasil

Alckmin diz apoiar veto de presidente em royalties

Segundo ele, aquilo que está contratado deve seguir a regra do momento em que o contrato foi feito


	Alckmin: "Defendemos o veto e acho que foi correto", disse o governador de São Paulo
 (Gilberto Marques/Governo de SP)

Alckmin: "Defendemos o veto e acho que foi correto", disse o governador de São Paulo (Gilberto Marques/Governo de SP)

share
DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 15h08.

São Paulo – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje (3) no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, que o governo estadual apoia o veto da presidente Dilma Rousseff ao artigo do projeto de lei que propunha mudança na distribuição dos royalties do petróleo. Segundo ele, aquilo que está contratado deve seguir a regra do momento em que o contrato foi feito.

“As novas descobertas, avanços e poços de petróleo e gás entram na regra nova. Defendemos o veto e acho que foi correto. Mantém-se a regra antiga para os contratos assinados e se estabelece uma nova regra para o futuro”, falou depois de anunciar parceria entre a Fundação para o Remédio Popular (Furp), laboratório do governo do estado de São Paulo, e a Novartis para a produção de imuno-supressores. A partir de 2014 dois medicamentos utilizados por pacientes que tenham feito transplantes passarão a ser produzidos pela Furp para distribuição gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGeraldo AlckminGovernadoresPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRoyalties

Mais de Brasil

Piloto de caça se ejetou antes de queda em Natal

Exame de Lula mostra situação estável, diz boletim médico

Caça da FAB cai durante exercício aéreo em Natal, RN

Senador apresenta a Lira projeto com novas regras sobre emendas e prevê aprovação em novembro