Brasil

Alckmin destaca honestidade entre ensinamentos do papa

Questionado após a missa na Basílica de Aparecida sobre a mensagem que o papa teria para a classe dirigente, o governador parecia que estava estudando a questão


	"Estou até lendo um livro dele", disse Alckmin, mostrando aos jornalistas uma edição inteiramente grifada e justamente nas mensagens relacionadas à política
 (José Luis da Conceição/Governo de SP)

"Estou até lendo um livro dele", disse Alckmin, mostrando aos jornalistas uma edição inteiramente grifada e justamente nas mensagens relacionadas à política (José Luis da Conceição/Governo de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2013 às 15h17.

Aparecida - Uma das autoridades políticas presentes na missa do papa Francisco, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), destacou a honestidade e a proximidade com o povo entre os ensinamentos que o pontífice tem a dar aos políticos.

Questionado após a missa na Basílica de Aparecida sobre a mensagem que o papa teria para a classe dirigente, o governador parecia que estava estudando a questão.

"Estou até lendo um livro dele", disse Alckmin, mostrando aos jornalistas uma edição inteiramente grifada e justamente nas mensagens relacionadas à política.

Alckmin fez questão de ler pelo menos duas passagens. "O verdadeiro desafio seria reconciliar a Igreja com o que o mundo inteiro espera dela: honestidade, transparência, austeridade, coerência, proximidade e maior abertura", disse o governador, em referência ao livro.

Em outro trecho, também sublinhado, Alckmin preferiu apontar para a necessidade de os políticos estarem em contato com as ruas. "Jesus veio fazendo o bem, ele andou no meio de seu povo", declarou o governador.

"Sabe o local físico que ele mais passava o tempo?", questionou Alckmin. "Era a rua", completou o governador.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminGovernadoresPapa FranciscoPapasPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosReligião

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações