Brasil

Alckmin descarta ir à Justiça para manter vazão de água

O secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce, afirmou ao jornal O Globo que não descarta procurar a Justiça


	Água: Alckmin não irá à Justiça para garantir que Jaguari continue com vazão de 10 m³ por segundo
 (sxc.hu)

Água: Alckmin não irá à Justiça para garantir que Jaguari continue com vazão de 10 m³ por segundo (sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2014 às 16h10.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), descartou nesta terça-feira, 12, procurar a Justiça para garantir que a Represa de Jaguari continue com uma vazão de 10 metros cúbicos de água por segundo - o que, de acordo com autoridades do Rio de Janeiro, está prejudicando a geração de energia elétrica em algumas cidades fluminenses.

"Nós entendemos que não é necessário (ir à Justiça). Tem solução, é preciso compatibilizar as coisas, dando prioridade ao abastecimento hídrico à população", disse Alckmin.

O secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce, afirmou ao jornal O Globo que não descarta procurar a Justiça.

Já Alckmin disse que, para se aplicar a lei, é preciso ter "diálogo" com os órgãos do governo federal.

"A nossa disposição é sempre de colaborar. É importante destacar que nós não reduzimos. A vazão da represa vinha como estabeleceu o Operador Nacional do Sistema, de 10 metros cúbicos por segundo e nós cumprimos tudo normal", declarou o governador.

"De repente, de um dia para o outro, mudou de 10 para 42 metros cúbicos por segundo e isso poderia levar ao colapso da Represa de Jaguari. Na realidade, queremos que se cumpra a lei. A água, primeiro é para o abastecimento humano, depois de animais."

Ainda de acordo com o governador, as cidades do Vale do Paraíba consomes cinco metros cúbicos por segundo, enquanto o Rio de Janeiro tira 113 metros por segundo.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEnergia elétricaÁguaGovernadoresGeraldo AlckminUsinasHidrelétricas

Mais de Brasil

Fachin decidirá se Fux continuará julgando trama golpista após mudança de Turma no STF

STF manda reabrir investigação contra Valdemar Costa Neto por trama golpista

Por 4 votos a 1, STF condena sete réus do núcleo de desinformação de trama golpista

Câmara aprova pacote de segurança que eleva pena de homicídio contra policiais e pune 'novo cangaço'