Brasil

Alckmin dá Secretaria de Energia para o PV

A Secretaria de Energia do Estado era comandada pelo PSDB até abril, quando o deputado José Aníbal se licenciou para disputar a reeleição


	Geraldo Alckmin: ele escolheu presidente estadual do PV, Marco Mroz, para secretário de Energia
 (Edson Lopes Jr./Divulgação)

Geraldo Alckmin: ele escolheu presidente estadual do PV, Marco Mroz, para secretário de Energia (Edson Lopes Jr./Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2014 às 15h08.

São Paulo - Para assegurar o apoio do PV num eventual segundo turno, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato à reeleição escolheu o presidente do diretório estadual verde, Marco Mroz, para ser o novo secretário de Energia.

A Secretaria de Energia do Estado era comandada pelo PSDB até abril, quando o deputado José Aníbal se licenciou para disputar a reeleição.

Mroz afirmou ao jornal O Estado de S.Paulo que ainda não recebeu, oficialmente, o convite de Alckmin, mas confirmou que assumirá a secretaria.

De acordo com o presidente estadual do PV, a nomeação não influenciará a decisão do partido em lançar a candidatura do vereador Gilberto Natalini (PV) a governador de São Paulo.

"Isso (escolha) não muda em nada na estratégia de lançar Eduardo Jorge (médico-sanitarista) à Presidência e Natalini para o governo. Nós até já alugamos um comitê para eles na Avenida Rebouças", afirmou Mroz.

Ao contemplar a legenda, Alckmin também mantém intacta a ampla base da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A próxima troca que deve ser anunciada por ele será na secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

O substituto do deputado Rodrigo Garcia (DEM), que também se licenciou em abril, deve ser o professor Marcos Cintra (DEM).

Acompanhe tudo sobre:FuncionalismoGeraldo AlckminGovernadoresGovernoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas