Brasil

Alckmin chega à sede do MP-SP para depor sobre suposto caixa 2

Candidato irá depor ao promotor Ricardo Manuel Castro na companhia de seus advogados, José Eduardo Rangel Alckmin e Marcelo Martins Oliveira

Geraldo Alckmin: em sabatina sobre educação, o ex-governador negou irregularidades em suas campanhas (Adriano Machado/Reuters)

Geraldo Alckmin: em sabatina sobre educação, o ex-governador negou irregularidades em suas campanhas (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 16h16.

São Paulo - O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, chegou na tarde desta quarta-feira, 15, na sede do Ministério Público de São Paulo, onde irá prestar depoimento no processo que investiga um suposto repasse de R$ 10 milhões em forma de caixa dois da Odebrecht para suas campanhas em 2010 e 2014.

O tucano entrou pela garagem do edifício e não concedeu entrevista. Ele irá depor ao promotor Ricardo Manuel Castro na companhia de seus advogados, José Eduardo Rangel Alckmin e Marcelo Martins Oliveira.

A investigação foi aberta em abril pelo MP-SP. Além de Alckmin, são alvos Adhemar César Ribeiro, cunhado do tucano, e o ex-secretário e ex-tesoureiro da campanha tucana de 2014, Marcos Monteiro.

Mais cedo, durante uma sabatina sobre educação, o ex-governador negou irregularidades em suas campanhas. "É dever de quem está na vida pública cotidianamente prestar contas. Vou esclarecer o que quiserem. As minhas campanhas sempre foram modestas e rigorosamente dentro da lei", disse.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminMinistério PúblicoNovonor (ex-Odebrecht)

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP