Brasil

Alckmin brinca e diz que teve uma "telepatia" com Haddad

O evento, que contou também com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy, foi marcado por troca de elogios entre os três políticos


	Fernando Haddad: petista também teceu elogios ao governador pela parceria e disse ainda que divergências políticas não podem pautar os governos
 (Nacho Doce/Reuters)

Fernando Haddad: petista também teceu elogios ao governador pela parceria e disse ainda que divergências políticas não podem pautar os governos (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 18h42.

São Paulo - Em tom de brincadeira, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin afirmou nesta quinta-feira, 31, que teve uma "telepatia" com o prefeito da capital, Fernando Haddad, por conta do projeto de criação de uma empresa voltada para o setor audiovisual de São Paulo.

"Haddad nós temos uma telepatia, porque há uns meses o Marcelo Araújo (secretário Estadual de Cultura) me chamou com uma proposta para cinema. Poucos dias depois veio a entrevista do Juca Ferreira (secretário municipal de Cultura) falando da SPCine", afirmou, durante a apresentação do projeto de lei que cria a Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo - a SPCine, na Praça das Artes, no centro da capital paulista.

O evento, que contou também com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy, foi marcado por troca de elogios entres os três políticos.

"Este projeto celebra a união de esforços. Estamos por terra, mar e ar", afirmou Alckmin, em referência as três esferas de governo envolvidas no projeto. "Estamos imitando o cinema, que sempre trabalha em equipe, pois esse projeto não é trabalho isolado", completou.

A SPCine terá como objetivo financiar ações e implementar políticas públicas voltadas do desenvolvimento do cinema paulista. As três esferas de governo deverão investir cerca de R$ 25 milhões por ano no projeto.

Apesar de o projeto ainda precisar ser encaminhando à aprovação da Câmara Municipal, prefeito Fernando Haddad afirmou que o recurso municipal para a SPCine em 2014 já está garantido e previsto no Orçamento. Ele aproveitou a presença do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Américo (PT-SP), para pedir por uma rápida tramitação do projeto na Casa. "Queria manifestar o desejo de que esse projeto seja o mais célere possível. Acelerem a tramitação", apelou.

Haddad também teceu elogios ao governador pela parceria e disse ainda que as divergências políticas não podem pautar os governos. "A disputa política fica restrita aos 60 dias de eleição", afirmou.

A ministra da cultura, Marta Suplicy, disse que iniciativa da SPCine é "importantíssima não só para os paulistas, mas também para o Brasil".

Acompanhe tudo sobre:Fernando HaddadGeraldo AlckminGovernadoresPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP