Brasil

Alckmin anuncia projetos para Pacto Nacional de Mobilidade

Medidas incluem a extensão da Linha 5 do Metrô, a reforma de 30 estações da CPTM e um corredor de ônibus de 24,5 quilômetros em Campinas


	O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: todos os projetos dependem da injeção de recursos vindos do Governo Federal para a sua concretização, segundo Alckmin
 (Marcelo Camargo/ABr)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: todos os projetos dependem da injeção de recursos vindos do Governo Federal para a sua concretização, segundo Alckmin (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 14h01.

Sao Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, apresentou no começo da tarde desta terça-feira, em entrevista coletiva, três projetos que devem estar dentro do Pacto Nacional de Mobilidade, proposto pelo Governo Federal.

As medidas incluem a extensão da Linha 5 do Metrô de Capão Redondo até o Jardim Ângela, a reforma de 30 estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e um corredor de ônibus de 24,5 quilômetros na região metropolitana de Campinas.

Todos os projetos dependem da injeção de recursos vindos do Governo Federal para a sua concretização.

Além dessas medidas, o governador também anunciou o aumento do valor do auxílio-moradia na Região Metropolitana para R$ 400. O pagamento é enviado a cerca de 1.700 famílias que aguardam moradia pelos programas do governo. A demanda foi um pedido do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto,um dos grupos organizadores das manifestações realizadas na manhã de hoje na periferia da cidade. Por volta de 11h30, terminaram as três passeatas que ocorriam desde às 7h nas zonas Leste e Sul de São Paulo.

Alckmin apresentou ainda a redução das tarifas dos ônibus intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). A diminuição pode chegar até R$ 0,15 de acordo com a linha utilizada. Os novos valores começam a valer a partir de 1º de julho.

Por último, o governador divulgou a taxa de homicídios dolosos no Estado de São Paulo. Segundo ele, em maio deste ano, o índice atingiu o menor nível dos últimos 12 anos. Foram registrados 328 casos em maio de 2013, contra 363 no mesmo período de 2012.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminGovernadoresGoverno DilmaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosTarifasTransporte público

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil