Brasil

Alckmin ‘adia’ decisão sobre futuro de Serra

Disputa pela presidência do PSDB deve ser discutida depois das eleições nos diretórios municipais e estaduais

Geraldo Alckmin não quis apontar o futuro do colega de partido José Serra (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL/Agência Brasil)

Geraldo Alckmin não quis apontar o futuro do colega de partido José Serra (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 20h01.

São Paulo - Após especulações sobre as futuras funções de José Serra no PSDB o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse ontem que a disputa pela presidência do partido deve ser discutida depois das eleições nos diretórios municipais e estaduais. “O processo sucessório começa em março, com as eleições municipais nos diretórios. Em abril, é nos estaduais - e só depois vem a eleição nacional. Não devemos começar pelo fim, mas pela base”, afirmou Alckmin ontem de manhã, ao final de evento com empresários em Barueri.

Sobre a ideia de refundação do PSDB, Alckmin observou que somente com uma reforma política os partidos serão de fato eficientes. “O PSDB é um partido jovem e já deu uma contribuição muito importante ao Brasil. Num País que não tem tradição de partido, e sim de personalismo na política, não é uma tarefa fácil. Enquanto não fizermos uma reforma política, vamos avançar pouco.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:José SerraOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Planalto, STF, Congresso e residências oficiais reforçam segurança após explosões

'A Justiça segue firme e serena', diz Flávio Dino, primeiro ministro a se manifestar após explosões

Vice-governadora do DF diz que homem tentou entrar no STF antes de explosão

PF atuará com celeridade para elucidar motivo de explosões na Praça dos Três Poderes, diz ministro