Brasil

Alckmin ‘adia’ decisão sobre futuro de Serra

Disputa pela presidência do PSDB deve ser discutida depois das eleições nos diretórios municipais e estaduais

Geraldo Alckmin não quis apontar o futuro do colega de partido José Serra (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL/Agência Brasil)

Geraldo Alckmin não quis apontar o futuro do colega de partido José Serra (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 20h01.

São Paulo - Após especulações sobre as futuras funções de José Serra no PSDB o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse ontem que a disputa pela presidência do partido deve ser discutida depois das eleições nos diretórios municipais e estaduais. “O processo sucessório começa em março, com as eleições municipais nos diretórios. Em abril, é nos estaduais - e só depois vem a eleição nacional. Não devemos começar pelo fim, mas pela base”, afirmou Alckmin ontem de manhã, ao final de evento com empresários em Barueri.

Sobre a ideia de refundação do PSDB, Alckmin observou que somente com uma reforma política os partidos serão de fato eficientes. “O PSDB é um partido jovem e já deu uma contribuição muito importante ao Brasil. Num País que não tem tradição de partido, e sim de personalismo na política, não é uma tarefa fácil. Enquanto não fizermos uma reforma política, vamos avançar pouco.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:José SerraOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Comissão do Senado aprova projeto que endurece regras contra devedor contumaz

'Tem gente que fuma para descontrair', diz líder da bancada da bala sobre maconha

PF avalia abertura de investigação contra deputado que ameaçou Lula: 'Quero mais é que ele morra'

Comissão de Segurança do Senado aprova porte de arma para defesa pessoal de advogados