Brasil

Alckmin aceita assumir comando do PSDB em busca de unidade

Decisão do governador de São Paulo veio após o senador Tasso Jereissati (CE), e o governador de Goiás, Marconi Perillo, desistirem do cargo

Geraldo Alckmin: "se meu nome puder unir o partido, como vigoroso instrumento de mudança para o Brasil, é o nosso dever" (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Geraldo Alckmin: "se meu nome puder unir o partido, como vigoroso instrumento de mudança para o Brasil, é o nosso dever" (Rovena Rosa/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de novembro de 2017 às 06h30.

São Paulo - Após uma reunião de duas horas na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes com o senador Tasso Jereissati (CE), o governador de Goiás, Marconi Perillo e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin disse que "topa" assumir a presidência do PSDB em nome da unidade partidária.

"Ambos (Tasso e Perillo) disseram que abririam mão (da candidatura à presidência do partido) se eu tivesse disposição de participar do processo de escolha. Eu agradeci a generosidade e o desprendimento de ambos. Se meu nome puder unir o partido, como vigoroso instrumento de mudança para o Brasil, é o nosso dever", disse Alckmin.

Diante da insistência dos jornalistas sobre se isso significa que aceitaria o cargo, Alckmin respondeu: "Topo". "Se for esse o caminho para unir o partido, nosso nome está à disposição", afirmou o governador.

Alckmin também foi questionado sobre sua posição em relação ao desembarque do PSDB do governo Temer. "Minha posição nunca mudou. Sempre achei que não devia ter entrado, mas a decisão majoritária na época foi outra."

Por fim, o governador afirmou que a executiva do PSDB se reunirá nesta semana para montar uma comissão para organizar as prévias da legenda. Além de Alckmin, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, se apresentou como pré-candidato à Presidência da República.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminPartidos políticosPolíticaPSDB

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas