Brasil

Alckmin: A princípio, todos do PSDB devem votar favoravelmente à reforma

Apesar da indicação favorável ao texto, ex-governador de São Paulo fez algumas críticas ao cenário atual e a pontos da proposta

Alckmin afirmou que "a princípio, todos os parlamentares do PSDB devem votar a favor da reforma da Previdência" (Paulo Whitaker/Reuters)

Alckmin afirmou que "a princípio, todos os parlamentares do PSDB devem votar a favor da reforma da Previdência" (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de março de 2019 às 11h39.

São Paulo - O ex-governador de São Paulo e presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, afirmou que "a princípio, todos os parlamentares do PSDB devem votar a favor da reforma da Previdência". A declaração foi dada nesta segunda-feira, 18, durante palestra em evento organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB).

"Tem que ter uma idade mínima e uma transição que não seja longa. Se (a equipe econômica do governo federal) fizer isso, será fundamental. E o PSDB votará favoravelmente", acrescentou Alckmin.

Apesar da indicação favorável ao texto, Alckmin fez algumas críticas ao cenário atual e a pontos da proposta. Entre elas, o fim da PEC da Bengala, que abre caminho que o atual governo indique mais ministros ao STF, e o valor de apenas R$ 400 concedidos dentro de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminPSDBReforma da Previdência

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais