Brasil

Ajuste no Bolsa Família e IR combatem pobreza, afirma Dilma

Presidente Dilma Rousseff disse que reajuste no Bolsa Família e a correção na tabela do Imposto de Renda reforçam o combate à extrema pobreza


	Dilma Rousseff: medidas reforçam o combate à extrema pobreza e “defendem a renda dos que vivem do seu trabalho”, disse a presidente
 (AFP/Getty Images)

Dilma Rousseff: medidas reforçam o combate à extrema pobreza e “defendem a renda dos que vivem do seu trabalho”, disse a presidente (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2014 às 19h32.

Brasília - Depois de anunciar, em rede nacional de rádio e TV, o reajuste de 10% no benefício do Programa Bolsa Família e a correção de 4,5% na tabela do Imposto de Renda, a presidente Dilma Rousseff disse que essas medidas reforçam o combate à extrema pobreza e “defendem a renda dos que vivem do seu trabalho”.

Por meio de sua conta pessoal no Twitter, Dilma avaliou que seu governo está alinhado com os direitos e as conquistas dos trabalhadores de classe média.

“Um governo que dialoga com os empreendedores, especialmente os pequenos, e encontra caminhos para melhorar a vida dos que mais precisam”, escreveu a presidente.

O anúncio, feito na última quarta-feira (30), em pronunciamento referente ao Dia do Trabalho (1º), foi criticado por líderes da oposição.

Pela manhã, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse que avaliar o aumento nos valores pagos pelo Bolsa Família com base em indicadores financeiros como a variação do dólar é "leviano e irresponsável".

Já a manutenção do percentual de anos anteriores para a correção da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física foi criticada por algumas entidades da área por estar defasada.

Dilma lembrou que as ações de combate à extrema pobreza não são de hoje.

“A criação de 4,8 milhões de empregos desde 2011, a valorização do salário do trabalhador e a sistemática melhoria do Bolsa Família mostram que essa luta não começou só agora”, disse, também pelo Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPobrezaImpostosLeãoImposto de Renda 2020Bolsa família

Mais de Brasil

Após declaração de Lula, governo diz 'não tolerar' tráfico de drogas

Plano de SP contra crise hídrica prevê redução de pressão e rodízio

INSS notifica 4 milhões de beneficiários para fazer prova de vida

Posso ser cobrado por bagagem de mão? Entenda como funciona e o que pode mudar