Brasil

Ainda não há decisão definitiva sobre embaixada de Israel, diz Heleno

A fala do ministro do GSI contradiz a afirmação do premiê de Israel de que Bolsonaro já havia confirmado a mudança

Bolsonaro e Netanyahu: Brasil já sinalizou diversas vezes que mudará a embaixada para Jerusalém (Fernando Frazao/Agência Brasil)

Bolsonaro e Netanyahu: Brasil já sinalizou diversas vezes que mudará a embaixada para Jerusalém (Fernando Frazao/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 3 de janeiro de 2019 às 17h46.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general da reserva Augusto Heleno, disse nesta quinta-feira que ainda não há uma decisão definitiva sobre a transferência da embaixada brasileira em Israel, mas ressaltou que há uma clara intenção nesse sentido.

Em entrevista a jornalistas após visita do presidente Jair Bolsonaro à Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do GSI, Heleno disse também que é natural que aconteça uma aproximação do Brasil com Israel e Estados Unidos na área de defesa.

No domingo passado, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que Bolsonaro havia dito a ele que é uma questão de "quando, não de se" a embaixada será transferida de Tel Aviv para Jerusalém.

Mas uma fonte graduada do novo governo, que pediu para não ser identificada, mostrou cautela com a declaração do premiê israelense. "Só se comenta decisão, a qual ainda não foi tomada", disse a fonte à Reuters.

Acompanhe tudo sobre:General Augusto HelenoGoverno BolsonaroIsraelJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Senado aprova autonomia na gestão financeira da PPSA, a estatal do pré-sal

Assassinato de delator do PCC é 'competência do estado', afirma Lewandowski

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas