Brasil

Agnelo Queiroz registra candidatura à reeleição no DF

A entrega dos documentos foi feita uma hora e meia antes do fim do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)


	O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz: candidato à reeleição
 (Antonio Cruz/ABr)

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz: candidato à reeleição (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2014 às 21h20.

Brasília - O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), apresentou há pouco o pedido de registro de candidatura para as eleições deste ano.

A entrega dos documentos foi feita uma hora e meia antes do fim do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), definido para 19 horas deste sábado. A coligação que busca a reeleição do petista conta com 16 partidos.

Segundo assessores do candidato, a estimativa de custo de campanha apresentada à Justiça Eleitoral foi de R$ 50 milhões. Em 2010, o valor apresentado foi de R$ 35 milhões.

Apesar de a documentação poder ser entregue por representantes do partido, Agnelo preferiu comparecer à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Brasília pessoalmente.

Em clima de campanha, abraçou e tirou fotos com funcionários do órgão e outras pessoas que estavam no local. Em entrevista após o registro, o governador indicou que, nos próximos meses, deve adotar um discurso que mostre um governo que salvou o Distrito Federal.

"Recebi uma cidade destruída administrativamente, moralmente, sem crédito e essa é a página que nós estamos passando", afirmou Agnelo ao ser questionado sobre a concorrência do ex-governador José Roberto Arruda, que foi preso e perdeu o mandato em 2010 e é candidato novamente neste ano.

"Vou mostrar e comparar o meu governo com qualquer período do passado, em qualquer área. Nós fizemos muito mais pela cidade", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:distrito-federalEleiçõesEleições 2014Política no Brasil

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP