Brasil

Agentes paraguaios apreendem maconha destinada ao Brasil

A carga estava escondida na carroceria do caminhão, seguia em direção a Ciudad del Este para ser repassada ao Brasil


	Folhas de maconha: delegado explicou que droga provinha da cidade de Itá Verá,um dos mais pobres do país e um tradicional lugar "de cultivo de maconha
 (Paula Bronstein/Getty Images)

Folhas de maconha: delegado explicou que droga provinha da cidade de Itá Verá,um dos mais pobres do país e um tradicional lugar "de cultivo de maconha (Paula Bronstein/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 12h34.

Assunção - Agentes antidrogas do Paraguai apreenderam uma carga de 1,6 tonelada de maconha em um caminhão com destino ao Brasil, cujo motorista foi acusado nesta sexta-feira, informaram fontes oficiais.

O caminhão foi interceptado pela polícia local ontem no departamento paraguaio de San Pedro, a cerca de 200 quilômetros da fronteira com o Brasil, após o mesmo ter parado na estrada por causa de uma falha, explicou à Agência Efe o delegado antinarcóticos Rufino Gil.

A carga estava escondida na carroceria do caminhão, que seguia em direção a Ciudad del Este, capital do departamento de Alto Paraná, para ser repassada ao Brasil, onde, segundo Gil, chega a maioria da droga cultivada no Paraguai.

O delegado também explicou que a droga provinha da cidade de Itá Verá, situada no departamento de São Pedro, um dos mais pobres do país e um tradicional lugar "de cultivo de maconha".

Segundo os investigadores, que confirmaram a acusação do motorista, a carga deveria ser entregue a um contato em Ciudad del Este para ser enviada em pequenas quantidades ao Brasil, provavelmente através de conexões em diferentes portos clandestinos localizados no Rio Paraná. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDrogasMaconhaParaguai

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas