Brasil

Agentes da Lei Seca abordam mais de 7 mil foliões no Rio

O objetivo é mostrar que a mistura entre álcool e direção não combina

Bloco de Carnaval de rua no Rio de Janeiro (REUTERS/ Ricardo Moraes)

Bloco de Carnaval de rua no Rio de Janeiro (REUTERS/ Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2013 às 11h35.

Rio de Janeiro - A Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, estendeu as ações de conscientização ao interior fluminense. Na madrugada deste sábado (9), foram abordados mais de 7 mil foliões por agentes que estavam em cadeiras de rodas nos municípios de Nova Friburgo, na região serrana, e Queimados, na Baixada Fluminense. O objetivo é mostrar que a mistura entre álcool e direção não combina.

Simultaneamente, foi reforçada a fiscalização em Campos dos Goytacazes, município do norte Fluminense, onde 119 motoristas foram abordados. Desses, 50 foram multados, 13 veículos foram apreendidos e quatro motoristas perderam a carteira de habilitação. Os agentes da Operação Lei Seca fizeram 97 testes com o etilômetro (bafômetro) para medir a presença de álcool no sangue. Eles resultaram na aplicação de sanções administrativas a dois motoristas. Outro condutor sofreu sanção criminal.

A Operação Lei seca foi lançada em março de 2009 pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro e tem caráter permanente. Desde o lançamento até hoje (9), os agentes abordaram 1.035.165 motoristas, dos quais 197.528 foram multados, 41.276 veículos foram apreendidos e 83.707 motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida.

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasLei SecaMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas