Brasil

Agentes da CET passarão a usar uniformes amarelos, diz Doria

Para o prefeito de São Paulo, essa é uma cor mais adequada por aumentar a visualização a longa distância

CET: os "amarelinhos" receberão novas atribuições e treinamentos, ambos não detalhados pelo prefeito (CET - Companhia de Engenharia de Tráfego/Divulgação)

CET: os "amarelinhos" receberão novas atribuições e treinamentos, ambos não detalhados pelo prefeito (CET - Companhia de Engenharia de Tráfego/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de março de 2017 às 13h06.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou na manhã desta segunda-feira, 6, que vai mudar a tradicional cor dos uniformes dos agentes de trânsito da capital, conhecidos pela população como "marronzinhos" por usarem roupas em tom marrom.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o tucano anunciou que em breve a equipe da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) passará a usar amarelo, considerada por ele uma cor mais adequada por aumentar a visualização a longa distância.

Segundo Doria, os "amarelinhos" receberão novas atribuições e treinamentos, ambos não detalhados pelo prefeito. O tucano também não explicou se os novos uniformes serão doações de alguma empresa ou se serão custeados pela Prefeitura.

"A equipe da CET é muito boa. Os agentes gostam de servir a cidade e são reconhecidos pela população, assim como os carteiros e os bombeiros", disse.

Com a mudança no uniforme, o tucano afirma que os cidadãos conseguirão identificar melhor os agentes pelas ruas da cidade.

Durante a entrevista, Doria anunciou que a nova frota de picapes da CET, para uso exclusivo nas Marginais do Pinheiros e do Tietê, ficará completa nesta semana, com a entrega, pela Mitsubishi, de mais oito veículos - são dez no total, dos quais dois já estão rodando.

A frota é chamada pelo tucano como "anjos das Marginais" e foi idealizada dentro do programa Marginal Segura, iniciado em 25 de janeiro com a ampliação das velocidades máximas das pistas. As picapes serão responsáveis por socorrer a população em caso de acidentes.

Acompanhe tudo sobre:João Doria Júniorsao-paulo

Mais de Brasil

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”