Brasil

Agenda de Marina com evangélicos não foi divulgada

"Foi em respeito aos líderes que vieram pra escutar a posição dela", disse coordenador-geral da campanha, Walter Feldman


	Marina Silva: ela ressaltou trabalhar com pessoas "de bem" de todas as religiões ou sem religião
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Marina Silva: ela ressaltou trabalhar com pessoas "de bem" de todas as religiões ou sem religião (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 16h13.

São Paulo - O coordenador-geral da campanha de Marina Silva (PSB), Walter Feldman, disse que a decisão de não divulgar a agenda da candidata com líderes evangélicos se deu por "respeito".

"Foi em respeito aos líderes que vieram pra escutar a posição dela", disse Feldman na saída do evento.

Feldman, que é judeu, teve sua fé citada por Marina no início do evento.

A candidata também citou sua outra coordenadora geral de campanha, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), ressaltando ser ela católica.

Marina ressaltou, assim, trabalhar com pessoas "de bem" de todas as religiões ou sem religião.

A candidata chegou a dizer ter conhecido pessoas sem religião com mais valores e maior postura ética que alguns religiosos.

Marina deixou o local do evento sem falar com a imprensa e sem justificar porque não estava em sua agenda oficial de candidata.

O coordenador de mobilização da campanha, Pedro Ivo, que é uma das pessoas que faz a ponte com as igrejas evangélicas, disse que o evento não foi divulgado por ter sido agendado "de ontem pra hoje".

O evento já estava confirmado entre a coordenação de campanha desde a tarde de quarta-feira, 26.

O evento de hoje foi o primeiro encontro com evangélicos desde que Marina assumiu a cabeça de chapa, após a morte trágica de Eduardo Campos em 13 de agosto.

Pedro Ivo admitiu que Marina tem evitado "expor" a igreja evangélica. "Ela não gosta de misturar campanha com Igreja", disse Ivo.

Segundo ele, desde que virou candidata, Marina só foi à Assembleia de Deus, onde é missionária, para praticar sua fé individual.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2014EvangélicosMarina SilvaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosReligião

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado