Brasil

Agências da Caixa lotam na BA com boato do Bolsa Família

A corrida às agências foi gerada pelo boato de que o benefício seria extinto e o prazo para sacar os valores terminaria nesta segunda-feira, 20


	De acordo com a Caixa, a Polícia Federal investiga a origem dos boatos, que chegaram à maioria dos Estados do Nordeste
 (Roberto Setton/EXAME/Exame Hoje)

De acordo com a Caixa, a Polícia Federal investiga a origem dos boatos, que chegaram à maioria dos Estados do Nordeste (Roberto Setton/EXAME/Exame Hoje)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 15h29.

Salvador - Pelo segundo dia seguido, beneficiários do Bolsa-Família procuraram as agências da Caixa Econômica Federal na Bahia para tentar sacar o benefício. Diferentemente do domingo, 19, porém, não foram registrados tumultos, apesar do intenso movimento nas agências.

De acordo com a assessoria de imprensa do banco no Estado, alguns pontos de atendimento foram orientados a abrir mais cedo, para que as filas do lado de fora não causassem problemas.

A corrida às agências foi gerada pelo boato de que o benefício seria extinto e o prazo para sacar os valores terminaria nesta segunda-feira, 20. A informação, desmentida pelo governo, deu origem a um segundo boato: o de que o governo teria disponibilizado um montante extra aos beneficiários, como comemoração pelo Dia das Mães - o que também foi desmentido. O prazo para o saque do suposto benefício também se encerraria nesta segunda-feira, 20.

No domingo, 19, houve tumulto em 11 agências da Caixa em Salvador. Também houve problemas em agências nas cidades de Juazeiro, no norte do Estado, e Itabuna, no sul baiano. De acordo com a Caixa, a Polícia Federal investiga a origem dos boatos, que chegaram à maioria dos Estados do Nordeste.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosSaláriosBenefíciosCaixaGoverno

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'