Brasil

Agência Nacional de Águas reduz vazão mínima de reservatórios

Medida ocorre devido ao "agravamento das condições hidrológicas e de armazenamento na bacia do Rio São Francisco"

A Agência Nacional de Água: autorizou a redução da descarga mínima dos reservatórios de Sobradinho e Xingó (Adriano Machado/Bloomberg)

A Agência Nacional de Água: autorizou a redução da descarga mínima dos reservatórios de Sobradinho e Xingó (Adriano Machado/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de julho de 2017 às 11h42.

Brasília - A Agência Nacional de Águas (ANA) autorizou a redução, até 30 de novembro de 2017, da descarga mínima dos reservatórios de Sobradinho e Xingó, no Rio São Francisco, de 1.300 m3/s para uma média diária de 550 m3/s e instantânea de até 523 m3/s. A decisão está em resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A vazão mínima permitida dos dois reservatórios vem sendo reduzida sucessivas vezes pela ANA devido ao "agravamento das condições hidrológicas e de armazenamento na bacia do Rio São Francisco". "A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) promoverá ampla divulgação, sobretudo nas cidades ribeirinhas do Baixo e Submédio São Francisco, das reduções de vazão a serem praticadas", cita a resolução da agência.

Acompanhe tudo sobre:AlagoasBahiaChesfHidrelétricasSergipe

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas