Brasil

Agência integrada contra crime prende 1,4 mil em 1 ano

Com sede na Secretaria de Segurança Pública, equipe é composta por 18 órgãos, como Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal e o Ministério Público


	Drogas apreendidas: a Agência de Atuação Integrada contra o Crime Organizado apreendeu 55 toneladas de drogas em um ano, segundo a SSP-SP
 (Antonio Cruz/ABr)

Drogas apreendidas: a Agência de Atuação Integrada contra o Crime Organizado apreendeu 55 toneladas de drogas em um ano, segundo a SSP-SP (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2013 às 14h53.

São Paulo - Criada para combater o aumento da violência em São Paulo, a Agência de Atuação Integrada contra o Crime Organizado completou um ano nesta segunda-feira, 11.

O grupo, uma parceria entre os governos de São Paulo e federal, colaborou para a prisão de 1.422 acusados e apreendeu 55 toneladas de drogas no período, de acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado.

Com sede na SSP, na capital paulista, a equipe é composta por 18 órgãos, como as Polícias Civil, Militar (PM), Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público (MP).

Um dos focos do grupo foi o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção ligada a uma onda de assassinatos de diversos policiais e agentes penitenciários em 2012.

De acordo com o balanço dos 12 meses de operação, as apreensões e prisões foram fruto de 1.495 bloqueios, nos quais foram abordados 49 mil veículos.

Nas operações, também foi retido R$ 1,74 milhão - R$ 682 mil em moeda estrangeira.

Entre as ações para combater a alta nos índices de criminalidade na época, estavam a transferência de presos, a asfixia financeira dos grupos criminosos, a fiscalização dos pontos de acesso ao estado, o fortalecimento da perícia e o enfrentamento ao crack.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilDrogasGoverno

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso