Brasil

Afif diz que vai aumentar cooperação entre governo e SP

Afif disse que buscará aumentar a cooperação entre o estado de São Paulo e o governo federal


	“Recebo com entusiasmo esta missão, pela importância que tem o segmento na geração de emprego e distribuição de renda”, disse Afif, que será empossado como ministro na quinta-feira
 (Marcos Rosa/Contigo)

“Recebo com entusiasmo esta missão, pela importância que tem o segmento na geração de emprego e distribuição de renda”, disse Afif, que será empossado como ministro na quinta-feira (Marcos Rosa/Contigo)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2013 às 08h20.

São Paulo – O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos disse, por meio de nota, que se sentiu muito honrado com o convite para chefiar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa feito hoje (6) pela presidenta Dilma Rousseff.

“Recebo com entusiasmo esta missão, pela importância que tem o segmento na geração de emprego e distribuição de renda”, disse Afif, que será empossado como ministro na quinta-feira (9).

Afif disse que buscará aumentar a cooperação entre o estado de São Paulo e o governo federal.

“Nesta nova jornada tenho certeza de que faremos um grande trabalho de cooperação entre o governo de São Paulo e governo federal, pois em nosso estado está o maior contingente das micro e pequenas empresas de todo o Brasil”, disse.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, parabenizou a presidenta pela escolha.

“Com uma trajetória destacada na defesa e na valorização do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas, Guilherme Afif Domingos vinha presidindo com excelência o Conselho Gestor das Parcerias Público-Privadas do Estado de São Paulo. Com o convite, São Paulo dá hoje mais uma contribuição para o Brasil”, disse o comunicado do governador.

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa será o 39º ministério do governo federal e terá estrutura existente que será deslocada do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Com isso, todas as atribuições que o MDIC tem atualmente referentes ao assunto passarão para o novo ministério. Da mesma forma, os servidores e o patrimônio que constavam da secretaria, que antes era ligada à pasta do Desenvolvimento, agora servirão ao novo ministério.

Acompanhe tudo sobre:financiamentos-para-pequenas-empresasInvestimentos de governoPequenas empresas

Mais de Brasil

Rio 11ºC graus? Capital fluminense tem manhã mais fria do ano nesta quarta; veja temperatura

Suspensão de compra de petróleo russo pode ser moeda de troca em negociações com EUA

Se EUA não quiserem comprar algo nosso, vamos procurar quem queira, diz Lula sobre tarifas de Trump

Além de Zambelli, Câmara tem média de um preso deputado por ano desde 2013; veja lista