Brasil

Aeroviários protestaram contra decisão da Justiça

No Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, mais de 60 pessoas participaram de uma manifestação

A paralisação teve participação de funcionários de pista, mas poupou trabalhadores do setor de check-in (Wikimedia Commons)

A paralisação teve participação de funcionários de pista, mas poupou trabalhadores do setor de check-in (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2010 às 18h29.

São Paulo - Manifestantes ligados ao Sindicato Nacional dos Aeroviários protestaram hoje tarde contra a decisão da Justiça, que impediu a greve dos funcionários das empresas aéreas e afirmaram ter conseguido fazer uma paralisação de 20% dos trabalhadores em quatro aeroportos do País.

Segundo a presidente do sindicato, Selma Balbino, o movimento realizado nos aeroportos do Galeão (Rio), Confins (Belo Horizonte), Salvador e Brasília respeitou a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que obrigou a manutenção de 80% dos trabalhadores do setor no fim do ano. "Poderíamos ter conseguido adesão de mais de 20% dos funcionários, mas temos responsabilidade e não queremos criar tumulto entre os passageiros", afirmou Balbino.

No Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio, mais de 60 pessoas participaram de uma manifestação, que começou às 15 horas e terminaria à 0h. Segundo os sindicalistas, a paralisação teve participação de funcionários de pista, mas poupou trabalhadores do setor de check-in, com o objetivo de evitar transtornos nos saguões de embarque.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãoJustiçaTransportesAeroportosGreves

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças