Brasil

Aeroviários entram em greve em Congonhas

A Infraero, estatal que administra os aeroportos do país, registrava atrasos em 16 de 50 voos previstos em Congonhas, num índice de 32%

Novo acesso ao terminal será instalado no saguão central do aeroporto, onde ficava o posto da Polícia Federal (Wikimedia Commons)

Novo acesso ao terminal será instalado no saguão central do aeroporto, onde ficava o posto da Polícia Federal (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 13h12.

São Paulo - Aeroviários que operam no aeroporto de Congonhas (SP), o mais movimentado do Brasil, entraram em greve na manhã desta quinta-feira, exigindo maior aumento salarial. A paralisação parcial afetava principalmente operações em solo.

Segundo o diretor do Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo, Francisco Alves da Silva, a categoria cobra reajuste do piso salarial em 15 por cento e de 10 por cento para as outras faixas de rendimento. Enquanto isso, as empresas oferecem a reposição de inflação, num índice de cerca de 6,2 por cento.

A Infraero, estatal que administra os aeroportos do país, registrava atrasos em 16 de 50 voos previstos em Congonhas, num índice de 32 por cento até as 9h desta quinta-feira.

A categoria deve se reunir à tarde no Tribunal Regional do Trabalho para discutir o reajuste com as empresas, disse Silva, que informou ainda que trabalhadores do aeroporto internacional de Guarulhos também tem intenção de aderir à paralisação.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransportesAeroportostransportes-no-brasilGrevesCongonhas

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país