Brasil

Aeroviários decretam greve de 24 horas no Rio

Trabalhadores querem reajuste salarial que varia de 5,58% a 12%, dependendo da categoria, entre outros benefícios


	Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
 (Infraerro/Divulgação)

Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (Infraerro/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 21h04.

Rio - Os aeroviários que trabalham nos três aeroportos do Rio (Galeão, Santos Dumont e de Jacarepaguá) decretaram uma paralisação de 24 horas a partir da 0h desta quinta-feira, dia 12. Eles querem reajuste salarial que varia de 5,58% a 12%, dependendo da categoria, entre outros benefícios.

A paralisação foi decretada pelo Sindicato Municipal dos Aeroviários do Rio de Janeiro, que reúne emissores de passagens aéreas, agentes de carga e agentes operacionais de rampa, por exemplo.

Em seu site, a entidade anuncia que há nove meses tenta negociar com os patrões, sem sucesso. São listadas reivindicações a três sindicatos diferentes, que englobam empresas aéreas e de táxi aéreo.

A Agência Nacional de Aviação Civil divulgou nota sobre a paralisação, em que afirma estar "acompanhando a situação e os eventuais impactos nas operações".

"As empresas aéreas possuem planos de contingência elaborados para o período da Copa", afirma a Anac, que pode impor multa de R$ 4 mil a R$ 10 mil por infração cometida pelas empresas aéreas, como atraso nos voos.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãoTransportesAeroportostransportes-no-brasilAeroportos do BrasilAviõesAeroporto Santos DumontAnacGaleão

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas