Brasil

Aeroportos serão aptos para Copa e Olimpíadas, diz ministro

Moreira Franco destacou os planos do governo de concessão de alguns aeroportos, e afirmou que aqueles já concedidos estão com obras dentro do prazo


	Aeroporto de Viracopos: "Em virtude da experiência com a Copa das Confederações e com a Jornada Mundial da Juventude, posso dizer que não vamos ter dificuldades", disse Franco
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Aeroporto de Viracopos: "Em virtude da experiência com a Copa das Confederações e com a Jornada Mundial da Juventude, posso dizer que não vamos ter dificuldades", disse Franco (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2013 às 11h14.

São Paulo - Os aeroportos brasileiros estarão aptos a atender a demanda de passageiros durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, afirmou o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, nesta segunda-feira.

"Em virtude da experiência com a Copa das Confederações e com a Jornada Mundial da Juventude, posso dizer que não vamos ter dificuldades nem na Copa do Mundo, nem nas Olimpíadas", disse Franco durante palestra em São Paulo.

Ele destacou os planos do governo de concessão de alguns aeroportos, e afirmou que aqueles já concedidos - Guarulhos, Viracopos e Brasília - estão com as obras dentro do prazo.

"As obras estão andando adequadamente e dentro do prazo", disse, acrescentando que o governo pretende licitar ainda os aeroportos de Galeão (RJ) e Confins (MG), no fim de outubro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteOlimpíada 2016OlimpíadasAviaçãoEsportesFutebolAeroportos do BrasilCopa do Mundo

Mais de Brasil

Especialistas defendem maior pressão dos mercados sobre governos em matéria climática

O valor de conservar a Amazônia: ela evapora 20 bilhões de toneladas de água por dia

Sabino anuncia demissão do Ministério do Turismo após nova reunião com Lula

Paulistar: prefeitura lança roteiros de ônibus gratuitos para parques, museus e lazer em São Paulo