Brasil

Aeroportos registram 17,7% de voos domésticos cancelados

Entre os motivos para atrasos ou cancelamentos durante a manhã, destaques para casos de nevoeiro em alguns dos aeroportos de grande circulação do país


	Santos DUmont: seis dos 38 voos domésticos programados para o aeroporto carioca apresentaram atrasos e 16 foram cancelados
 (Lucas Landau/Reuters)

Santos DUmont: seis dos 38 voos domésticos programados para o aeroporto carioca apresentaram atrasos e 16 foram cancelados (Lucas Landau/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2015 às 12h32.

São Paulo - Boletim recente divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) mostrou que 53 (8,2%) dos 648 voos domésticos programados apresentaram atrasos da zero hora às 11 horas deste sábado (6). No caso dos voos internacionais, três (10,7%) dos 28 programados partiram fora do horário programado.

Em relação aos cancelamentos, foram 115 (17,7%) entre os voos domésticos e um (3,6%) entre as partidas para fora do Brasil. O levantamento exclui o aeroporto de Guarulhos, que não é administrado pela Infraero e que conta com um boletim próprio sobre a situação dos voos.

Entre os motivos para atrasos ou cancelamentos durante a manhã, destaques para casos de nevoeiro em alguns dos aeroportos de grande circulação do país. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Aeroporto Santos Dumont só abriu às 8h49 para decolagens e às 9h45 para pousos. Normalmente, o aeroporto abre às 6 horas.

Conforme o boletim da Infraero, da zero hora às 11 horas deste sábado, seis (15,8%) dos 38 voos domésticos programados para o aeroporto carioca apresentaram atrasos e 16 (42,1%) foram cancelados.

Também no Rio de Janeiro, o Aeroporto Tom Jobim teve cinco voos domésticos atrasados (13,5%) e apenas um (2,7%) cancelado do total de 37 programados. Entre os voos internacionais, de um total de 11 programados, não houve atrasos e apenas um (9,1%) voo foi cancelado.

No Aeroporto de Congonhas, na zonal sul de São Paulo, seis (10,9%) dos 55 voos domésticos programados saíram com atraso. Outros cinco (9,1%) deste total foram cancelados.

Em Campinas, no interior paulista, o Aeroporto de Viracopos não teve voos atrasados ou cancelados para fora do País, de um total de três programados. Especificamente em relação aos voos domésticos, três (5,2%) do total de 58 previstos tiveram atrasos e 19 (32,8%) contaram com atrasos.

Em Brasília, o Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, teve dois (3,9%) atrasados e cinco (9,8%) cancelados, de um total de 51 voos domésticos programados. Quanto aos voos internacionais, houve apenas um (33,3%) atraso, entre as três partidas programadas e realizadas no período, sem cancelamos verificados.

Acompanhe tudo sobre:Aeroportos do BrasilAviaçãoEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroServiçosSetor de transporte

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia