Brasil

Aeroportos registram 17,7% de voos domésticos cancelados

Entre os motivos para atrasos ou cancelamentos durante a manhã, destaques para casos de nevoeiro em alguns dos aeroportos de grande circulação do país


	Santos DUmont: seis dos 38 voos domésticos programados para o aeroporto carioca apresentaram atrasos e 16 foram cancelados
 (Lucas Landau/Reuters)

Santos DUmont: seis dos 38 voos domésticos programados para o aeroporto carioca apresentaram atrasos e 16 foram cancelados (Lucas Landau/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2015 às 12h32.

São Paulo - Boletim recente divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) mostrou que 53 (8,2%) dos 648 voos domésticos programados apresentaram atrasos da zero hora às 11 horas deste sábado (6). No caso dos voos internacionais, três (10,7%) dos 28 programados partiram fora do horário programado.

Em relação aos cancelamentos, foram 115 (17,7%) entre os voos domésticos e um (3,6%) entre as partidas para fora do Brasil. O levantamento exclui o aeroporto de Guarulhos, que não é administrado pela Infraero e que conta com um boletim próprio sobre a situação dos voos.

Entre os motivos para atrasos ou cancelamentos durante a manhã, destaques para casos de nevoeiro em alguns dos aeroportos de grande circulação do país. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Aeroporto Santos Dumont só abriu às 8h49 para decolagens e às 9h45 para pousos. Normalmente, o aeroporto abre às 6 horas.

Conforme o boletim da Infraero, da zero hora às 11 horas deste sábado, seis (15,8%) dos 38 voos domésticos programados para o aeroporto carioca apresentaram atrasos e 16 (42,1%) foram cancelados.

Também no Rio de Janeiro, o Aeroporto Tom Jobim teve cinco voos domésticos atrasados (13,5%) e apenas um (2,7%) cancelado do total de 37 programados. Entre os voos internacionais, de um total de 11 programados, não houve atrasos e apenas um (9,1%) voo foi cancelado.

No Aeroporto de Congonhas, na zonal sul de São Paulo, seis (10,9%) dos 55 voos domésticos programados saíram com atraso. Outros cinco (9,1%) deste total foram cancelados.

Em Campinas, no interior paulista, o Aeroporto de Viracopos não teve voos atrasados ou cancelados para fora do País, de um total de três programados. Especificamente em relação aos voos domésticos, três (5,2%) do total de 58 previstos tiveram atrasos e 19 (32,8%) contaram com atrasos.

Em Brasília, o Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, teve dois (3,9%) atrasados e cinco (9,8%) cancelados, de um total de 51 voos domésticos programados. Quanto aos voos internacionais, houve apenas um (33,3%) atraso, entre as três partidas programadas e realizadas no período, sem cancelamos verificados.

Acompanhe tudo sobre:Aeroportos do BrasilAviaçãoEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroServiçosSetor de transporte

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas