Brasil

Aeroportos do País têm dia de tranquilidade

De acordo com a mais recente atualização da Infraero sobre o movimento de aeronaves, até às 10h, dos 575 voos programados, apenas 9, ou 1,6%, estavam com algum atraso

Aeroporto de Salvador: No país, foram cancelados até o momento 40 voos, o equivalente a 7% do total. (Divulgação/Divulgação)

Aeroporto de Salvador: No país, foram cancelados até o momento 40 voos, o equivalente a 7% do total. (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2011 às 12h28.

São Paulo - Os aeroportos brasileiros operam com tranquilidade hoje. De acordo com a mais recente atualização da Infraero sobre o movimento de aeronaves, até às 10h, dos 575 voos programados, apenas 9, ou 1,6%, estavam com algum atraso. Foram cancelados até o momento 40 voos, o equivalente a 7% do total.

No Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos (SP), foram programados 59 voos. Deste total, um registrou atraso e sete foram cancelados. Em Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, foram registrados sete cancelamentos, mas não há notificação de voo partindo ou chegando fora do horário previsto. Congonhas operou 39 voos da 0h às 10h de hoje. Também não há registro de atrasos no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Mas das 33 programações, cinco voos foram cancelados.

Em Brasília, o Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek opera dentro da normalidade. Não houve atrasos e nem cancelamentos na manhã deste domingo de carnaval. Situação idêntica se verifica nos Aeroportos Santos Dumont e Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro.

Vinte e nove voos foram programados para o Aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG) até às 10h. Um registrou atraso, mas não ocorreram cancelamentos. Em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) os aviões decolam e aterrissam nos horários previstos. Já em Florianópolis, no Aeroporto dos Navegantes, uma aeronave se atrasou e um voo teve que ser cancelado hoje.

No Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador (BA), os aviões partem e chegam na hora certa. A Infraero só registrou o cancelamento de três dos 40 voos programados para este domingo na capital baiana. Nos aeroportos das demais principais capitais nordestinas o tráfego de aeronaves é normal, sem atrasos nem cancelamentos, até o momento.

Na Região Norte, foram verificados dois atrasos e um cancelamento no Aeroporto de Belém, um cancelamento no Aeroporto de Manaus, e um cancelamento em Rondônia.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroInfraestruturaServiçosSetor de transporte

Mais de Brasil

Governo Lula é desaprovado por 51% e aprovado por 46,1%, diz Paraná Pesquisas

Chuvas intensas se concentram em pequenas regiões, mas alertas avançam no Sul; veja a previsão

STF analisa hoje ações que criam regras para responsabilizar redes sociais por conteúdos; entenda

Custo Brasil pode ser reduzido em R$ 530 bilhões até 2035 com avanço de seis agendas estratégicas