Brasil

Aeroportos devem receber 8,28 milhões de passageiros em julho

Embarques e desembarques durante as férias - período de 26 de junho a 31 de julho - será 1,9% superior ao movimento registrado no mesmo período de 2017

Segundo a Infraero, a quantidade de aeronaves nos aeroportos da rede deve crescer 4,73% no período (Wikimedia Commons/Exame)

Segundo a Infraero, a quantidade de aeronaves nos aeroportos da rede deve crescer 4,73% no período (Wikimedia Commons/Exame)

AB

Agência Brasil

Publicado em 3 de julho de 2018 às 17h54.

Aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) devem receber 8,28 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques, durante a temporada de férias de julho - período de 26 de junho a 31 de julho.

De acordo com a entidade, o número é 1,9% superior ao movimento registrado no mesmo período do ano passado, quando passaram pelos terminais da empresa 8,13 milhões de viajantes.
O monitoramento dos aeroportos também será reforçado com supervisores em todas as etapas de embarque e desembarque.

Segundo a Infraero, a quantidade de aeronaves nos aeroportos da rede deve crescer 4,73% no período, com 126.758 neste ano contra 121.035 em julho de 2017. A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas e orientou um plano de ação que visa a garantir fluidez, conforto e segurança.

As medidas começaram em junho, quando as atividades de manutenção preventiva priorizaram equipamentos como esteiras de embarque e desembarque de bagagens, sinalização de pista, pontes de embarque, escadas rolantes, raios-x e detectores de metal.

"O monitoramento dos aeroportos também será reforçado com supervisores em todas as etapas de embarque e desembarque. Eles terão capacidade de atuar na correção de quaisquer situações que possam prejudicar as operações", informou a Infraero.

De acordo com a empresa, equipes de limpeza e manutenção também vão atuar com frequência maior, com destaque para os horários de maior movimento.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilInfraeroTransporte de passageiros

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais