Brasil

Aeroportos de São Paulo operam por instrumentos

Os voos domésticos têm 10% de atraso em Congonhas e 16% em Guarulhos

A operação por instrumentos é utilizada quando não há condições visuais para que os voos sejam operados normalmente (Bia Parreiras/Viagem e Turismo)

A operação por instrumentos é utilizada quando não há condições visuais para que os voos sejam operados normalmente (Bia Parreiras/Viagem e Turismo)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2011 às 14h47.

São Paulo - Os aeroportos de São Paulo operam por instrumentos neste domingo por causa do mal tempo na cidade. Segundo a Cptec, a visibilidade na região de Congonhas é de 8km e o céu está encoberto.Em Guarulhos há registro de chuva e a visibilidade é de 2,9 km.

Os voos domésticos têm 10% de atraso em Congonhas e 16% em Guarulhos. Cerca de 9% de cancelamentos nos dois aeroportos, de acordo com a Infraero.

Nos voos internacionais, foram registrados 9% de atrasos e 6% de cancelamentos no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

De acordo com a Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a cidade de São Paulo, que permaneceu em estado de emergência por causa das chuvas entre as 11h30 e as 13h horas, tem condição estável, com céu nublado, mas pouca chuva.

A operação por instrumentos é utilizada quando não há condições visuais para que os voos sejam operados normalmente tanto pelos controladores, quanto pela tripulação. Nestas condições, recursos automáticos são acionados para auxiliar pilotos em pousos e decolagens.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãoTransportesAeroportos

Mais de Brasil

Barroso afirma que 'anistia imediata' aos condenados pelo 8 de janeiro não é 'positiva'

STF autoriza progressão de Daniel Silveira para regime aberto

TST garante horas extras a empregada doméstica por falta de controle de jornada

Lula sanciona lei de extensão da licença e salário-maternidade por 120 dias após alta hospitalar