Brasil

Aeroportos brasileiros batem recorde de desembarques

Nos seis primeiros meses de 2014 entraram no Brasil 5.013.786 pessoas procedentes de outros países, 8,06% a mais que no mesmo período do ano anterior


	Aeroporto do Galeão: 5.013.786 pessoas procedentes de outros países desembarcaram em aeroportos do país no primeiro semestre
 (Tânia Rêgo/Agencia Brasil)

Aeroporto do Galeão: 5.013.786 pessoas procedentes de outros países desembarcaram em aeroportos do país no primeiro semestre (Tânia Rêgo/Agencia Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2014 às 16h14.

Rio de Janeiro - Os aeroportos brasileiros registraram recorde em desembarques no país durante o primeiro semestre do ano por conta da realização da Copa do Mundo, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo governo.

Nos seis primeiros meses de 2014 entraram no Brasil 5.013.786 pessoas procedentes de outros países, 8,06% a mais que no mesmo período do ano anterior, enquanto o movimento de passageiros nacionais aumentou 7,04% em comparação com o primeiro semestre de 2013 com um total de 45.239.579 desembarques domésticos.

Em relação ao mesmo período do ano passado, os aeroportos do país registraram um aumento de 13% no trânsito de passageiros no intervalo entre 10 de junho e 15 de julho de 2014, ou seja, dois dias antes e dois dias depois da Copa do Mundo do Brasil, com 17,8 milhões de pessoas entre nacionais e estrangeiros.

Para o diretor do departamento de pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes, os dados confirmam as estimativas feitas pela entidade.

Os números do relatório também certificaram a redução da mobilidade interior durante a competição dado que os brasileiros optaram por viajar de carro e durante um período de tempo mais breve.

O recorde de movimento nos aeroportos brasileiros aconteceu em 14 de julho, o dia seguinte à final do Mundial entre Alemanha e Argentina, no qual houve 560 mil deslocamentos.

Para a realização deste relatório, o Ministério do Turismo se baseou nos registros de desembarques nacionais e internacionais facilitados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Acompanhe tudo sobre:Aeroportos do BrasilAnacAviaçãoAviõesCopa do MundoEmpresasEmpresas estataisEsportesEstatais brasileirasFutebolInfraeroMinistério do TurismoServiços

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas