Brasil

Aeroporto Santos Dumont fecha quatro vezes devido ao mau tempo

Durante o fechamento, os voos vindos da capital paulista foram desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão

Durante o dia, o saguão do Santos Dumont formou com filas enormes, com centenas de pessoas querendo seguir para seus destinos (Infraero/Divulgação)

Durante o dia, o saguão do Santos Dumont formou com filas enormes, com centenas de pessoas querendo seguir para seus destinos (Infraero/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 12h45.

Rio de Janeiro – O aeroporto Santos Dumont fechou hoje (2) quatro vezes para operações de pouso devido ao mau tempo na capital fluminense. O último fechamento foi agora à noite, deixando o aeroporto sem operar por mais de 25 minutos. Os pousos foram normalizados às 19h43. Durante o fechamento, os voos vindos da capital paulista foram desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão.

Durante o dia, o saguão do Santos Dumont formou com filas enormes, com centenas de pessoas querendo seguir para seus destinos, principalmente São Paulo, mas a chuva moderada, por vezes forte, obrigou o fechamento por duas vezes somente na parte da manhã, quando é maior o movimento de embarque.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 138 voos programados para o Santos Dumont até agora, 58 atrasaram e 44 foram cancelados. Até às 20h, dos 160 voos domésticos previstos para o Galeão, 85 atrasaram e cinco foram cancelados. Devido ao mau tempo, os dois aeroportos operam com auxílio de instrumentos.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãoChuvasTransportesAeroportostransportes-no-brasilAeroportos do BrasilAeroporto Santos Dumont

Mais de Brasil

1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro em decisão unânime

STF forma maioria para manter prisão preventiva de Bolsonaro

Messias elogia Alcolumbre e tenta quebrar resistência no Senado

Defesa de Bolsonaro deve apresentar novos recursos no STF nesta segunda