Brasil

Aeroporto Santos Dumont fecha quatro vezes devido ao mau tempo

Durante o fechamento, os voos vindos da capital paulista foram desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão

Durante o dia, o saguão do Santos Dumont formou com filas enormes, com centenas de pessoas querendo seguir para seus destinos (Infraero/Divulgação)

Durante o dia, o saguão do Santos Dumont formou com filas enormes, com centenas de pessoas querendo seguir para seus destinos (Infraero/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 12h45.

Rio de Janeiro – O aeroporto Santos Dumont fechou hoje (2) quatro vezes para operações de pouso devido ao mau tempo na capital fluminense. O último fechamento foi agora à noite, deixando o aeroporto sem operar por mais de 25 minutos. Os pousos foram normalizados às 19h43. Durante o fechamento, os voos vindos da capital paulista foram desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão.

Durante o dia, o saguão do Santos Dumont formou com filas enormes, com centenas de pessoas querendo seguir para seus destinos, principalmente São Paulo, mas a chuva moderada, por vezes forte, obrigou o fechamento por duas vezes somente na parte da manhã, quando é maior o movimento de embarque.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 138 voos programados para o Santos Dumont até agora, 58 atrasaram e 44 foram cancelados. Até às 20h, dos 160 voos domésticos previstos para o Galeão, 85 atrasaram e cinco foram cancelados. Devido ao mau tempo, os dois aeroportos operam com auxílio de instrumentos.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto Santos DumontAeroportosAeroportos do BrasilAviaçãoChuvasSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF