Brasil

Aeroporto prepara esquema para desembarque corintiano

A ideia é evitar a confusão como a que aconteceu no local durante o embarque corintiano, quando cerca de 15 mil torcedores foram se despedir da delegação


	Torcida do Corinthians: a concessionária que administra o Aeroporto  de Guarulhos informou que está preparando um esquema especial para o desembarque da delegação 
 (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

Torcida do Corinthians: a concessionária que administra o Aeroporto  de Guarulhos informou que está preparando um esquema especial para o desembarque da delegação  (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 13h16.

São Paulo - A concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos informou que já está preparando um esquema especial para o desembarque da delegação do Corinthians, previsto para acontecer na próxima terça-feira, após a disputa do Mundial no Japão.

A ideia é evitar a confusão ocorrida no local durante o embarque corintiano, quando cerca de 15 mil torcedores foram se despedir da delegação e acabou acontecendo confronto com a polícia.

Segundo a concessionária, o esquema está sendo planejado em conjunto com a Força Aérea Brasileira, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal, a Prefeitura e a Guarda Municipal de Guarulhos. E será implantado independente do resultado do jogo de domingo, quando o Corinthians fará a final contra o Chelsea, a partir das 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama, no Japão.

Apesar do esquema especial ainda estar sendo estudado, já foi definido que o desembarque corintiano não acontecerá pelos terminais de passageiros, evitando a passagem da delegação pelo saguão do aeroporto e sem afetar diretamente os demais usuários do local. Assim, após a aterrissagem do avião e os trâmites necessários, o ônibus com o time do Corinthians deve sair pelo portão perto da Base Aérea, no início da rodovia Hélio Smidt.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCorinthiansEsportesFutebolJapãoPaíses ricos

Mais de Brasil

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro