Brasil

Aeroporto do Galeão reabre e voos são normalizados

Os voos tinham sido desviados para outros aeroportos, como Guarulhos, em São Paulo, e Confins, em Minas Gerais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2013 às 11h21.

Rio de Janeiro – O aeroporto Tom Jobim/Galeão foi fechado para pousos há quatro horas, devido à neblina que atingiu a cidade. Segundo informação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), estatal que administra o aeroporto, a interrupção das operações de pouso ocorreu às 6h40. O aeroporto reabriu às 10h16. Os voos foram normalizados.

Os voos tinham sido desviados para outros aeroportos, como Guarulhos, em São Paulo, e Confins, em Minas Gerais. Segundo último balanço oficial divulgado pela Infraero, até as 10h, quatro dos 45 voos tinham apresentado atraso e 13 tinham sido cancelados.

No entanto, ao consultar a ferramenta “Voos Online” do site da Infraero, que permite ao passageiro ver o estado de cada voo, a Agência Brasil constatou às 10h30 que havia 39 voos de chegada com o status “atraso meteorológico”.

O Aeroporto Santos Dumont, que opera voos domésticos, também chegou a fechar, por 26 minutos, a partir das 9h12, devido à neblina. Mas, segundo a Infraero, neste momento, o aeroporto está operando normalmente.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto Santos DumontAeroportosAeroportos do Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de JaneiroSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades