Brasil

Aeroporto de Viracopos, em Campinas, é reaberto

De acordo com a Infraero, no período em que o aeroporto ficou fechado foram canceladas 235 partidas e 260 chegadas


	Aeroporto de Viracopos, em Campinas: a pista estava fechada desde às 19h55 do último sábado 
 (Bia Parreiras/Viagem e Turismo)

Aeroporto de Viracopos, em Campinas: a pista estava fechada desde às 19h55 do último sábado  (Bia Parreiras/Viagem e Turismo)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 23h12.

São Paulo - O aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista, foi oficialmente reaberto às 17h35 desta segunda-feira, segundo a Infraero. A pista estava fechada desde às 19h55 do último sábado (13) devido a um avião cargueiro que apresentou problemas durante o pouso e causou o bloqueio. A remoção da aeronave foi feita entre as 16h e 16h30.

Ainda de acordo com a Infraero, no período em que o aeroporto ficou fechado foram canceladas 235 partidas e 260 chegadas.

A Azul foi a mais prejudicada com o incidente, já que é a empresa aérea que mais opera voos no aeroporto de Campinas. Em nota, a companhia informou que "embora as operações em Viracopos tenham sido liberadas, atrasos e cancelamentos ainda poderão ocorrer como consequência do processo de regularização da malha".

A empresa sugere que os clientes verifiquem a situação de seus voos, antes de se dirigir ao aeroporto, por meio do seu call center, ligando para o número 4003-1118, por meio do site http://www.voeazul.com.br ou diretamente nas suas lojas.

A norte-americana Centurion Cargo é a empresa responsável pela aeronave que causou a interdição do aeroporto. De acordo com o diretor-geral da Centurion, Vanderlei Morelli, o cargueiro MD11, que vinha de Miami, teve problemas no trem de pouso. Ninguém ficou ferido no incidente.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilSetor de transporteTransportestransportes-no-brasilViracopos

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas