Brasil

Aeroporto de RN pode ter nome do pai de Henrique Alves

Plenário do Senado aprovou projeto de lei que altera o nome de um dos aeroportos do Estado para "Governador Aluízio Alves"


	Henrique Alves (PMDB-RN): projeto é de autoria do presidente da Câmara dos Deputados
 (Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

Henrique Alves (PMDB-RN): projeto é de autoria do presidente da Câmara dos Deputados (Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 17h40.

Brasília - O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira, 11, projeto de lei de autoria do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que altera o nome de um dos aeroportos do Estado para o do pai dele. A proposta inscreve o nome "Governador Aluízio Alves" no Aeroporto Internacional do Rio Grande do Norte/São Gonçalo do Amarante. O projeto seguirá para sanção presidencial.

Na justificativa, Henrique Alves destacou a relevância da biografia do homenageado, que é descrito como um apaixonado por política e jornalismo. Além de ter governado o Rio Grande do Norte, ele teve uma carreira política com passagens na Câmara dos Deputados e ministro nos governos José Sarney e Itamar Franco. Ele viveu de 1921 a 2006.

"Aluízio Alves foi um brasileiro exemplar, e sua trajetória precisa ser lembrada para servir de referência para a juventude brasileira", afirmou o senador Gim Argello (PTB-DF), em parecer.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroSetor de transporteTransportesAeroportosHenrique Alves

Mais de Brasil

Temer não vê sucesso em anistia unilateral e chama ataque de Tarcísio a Moraes de 'infelicidade'

'Traidor da Constituição é traidor da Pátria', diz Alckmin em ato pela democracia

Fachin se reúne com Lula para entregar convite de sua posse na presidência do STF

Hugo Motta reúne líderes para tentar dar um desfecho à pressão por anistia