Brasil

Aeroporto de Porto Alegre fechou por 3 horas hoje

Mesmo com a operação do novo sistema antineblina, as operações tiveram que ser interrompidas, ocasionando cinco cancelamentos


	O Aeroporto de Porto Alegre é o de maior movimentação no sul do país, com mais de 5 milhões de passageiros por ano
 (Divulgação/Divulgação)

O Aeroporto de Porto Alegre é o de maior movimentação no sul do país, com mais de 5 milhões de passageiros por ano (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2014 às 13h26.

Porto Alegre - O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, ficou três horas e meia fechado neste sábado devido ao nevoeiro. Mesmo com a operação do novo sistema antineblina, as operações tiveram que ser interrompidas, ocasionando cinco cancelamentos (três chegadas e duas partidas) e 25 atrasos (nove aterrissagens e 26 decolagens).

O Salgado Filho fechou às 7h10min, para reabrir somente às 10h40min. O transtorno pegou de surpresa turistas, que aguardavam para embarcar para outras capitais para assistir a jogos da Copa.

Na sexta-feira, o ILS CAT II (Instrument Landing System - ILS Categoria II), sistema de aproximação de aeronaves em baixa visibilidade - equipamento cuja instalação era aguardada há 16 anos - entrou finalmente em operação. Mesmo assim, não foi suficiente para manter o aeroporto aberto.

Conforme a Infraero, o comumente chamado ILS 2 só é útil quando a visibilidade é superior aos 350 metros. Como o nevoeiro deste sábado foi muito intenso, a visualização desta distância ainda era problemática.

Acompanhe tudo sobre:Empresascidades-brasileirasAeroportos do BrasilPorto AlegreRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças