Brasil

Aeroporto de Guarulhos terá novo estacionamento em abril

Na área de estacionamento atual um replanejamento permitirá a capacidade de mais 1,5 mil vagas


	Aviões da TAM e GOL no aeroporto de Guarulhos: entre 2014 e 2015 cerca de 65% da receita do aeroporto deve vir de atividades fora da operação principal
 (Elza Fiúza/ABr)

Aviões da TAM e GOL no aeroporto de Guarulhos: entre 2014 e 2015 cerca de 65% da receita do aeroporto deve vir de atividades fora da operação principal (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2012 às 11h04.

São Paulo - O presidente da Invepar, Gustavo Rocha, que lidera o consórcio que ganhou a licitação do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, disse nesta terça-feira que entre 2014 e 2015 cerca de 65% da receita do aeroporto deve vir de atividades fora da operação principal. Atualmente, esse porcentual gira em torno de 35% a 40%.

Entre essas receitas não tarifárias estão as obtidas com estacionamento, free shop e exploração imobiliária, como hotéis.

O executivo disse também que um novo estacionamento será inaugurado em abril com capacidade de 2,5 mil vagas. Segundo ele, na área de estacionamento atual um replanejamento permitirá a capacidade de mais 1,5 mil vagas.

Já o presidente da Triunfo, Carlo Bottareli, participante do consórcio que ganhou o leilão do aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, afirmou que o maior desafio do projeto é entregar até 2014 o novo terminal de passageiros previsto.

Ambos participam em São Paulo de evento realizado pela Bloomberg sobre oportunidades de investimento no País.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãocidades-brasileirasGuarulhosInfraestruturaSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas