Brasil

Aeroporto de Curitiba é o mais bem avaliado do país

Segundo pesquisa, Aeroporto Afonso Pena teve nota 4,51 em uma escala de 1 a 5, seguido por Guarulhos com 4,41


	Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba: pesquisa ouviu 13 mil passageiros de junho a setembro
 (Rodolfo Buhrer/Reuters)

Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba: pesquisa ouviu 13 mil passageiros de junho a setembro (Rodolfo Buhrer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2015 às 14h37.

Brasília - Pesquisa da Secretaria de Aviação Civil, divulgada nesta terça-feira (10), mostra que a satisfação dos passageiros com os aeroportos brasileiros melhorou no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o documento, 84% dos passageiros avaliaram bem os 15 terminais aeroportuários, no período de junho a setembro deste ano. O mais bem avaliado foi o aeroporto de Curitiba.

De acordo com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, o resultado da pesquisa mostra que, em uma escala de 1 a 5, os passageiros deram notas entre 4 e 5 aos 15 aeroportos que movimentam mais de 80% da população.

O terminal de Curitiba teve nota 4,51, seguido por Guarulhos, com 4,41. Em terceiro lugar na avaliação dos passageiros ficou o terminal de Recife, com nota 4,39.

Os entrevistados consideraram ruins ou muitos ruins os serviços de internet sem fio (wi-fi) disponíveis nos 15 aeroportos. 

Segundo a pesquisa, apenas o aeroporto de Campinas dispõe de tomadas elétricas em número suficiente para atender aos passageiros.

Nos demais terminais, segundo os usuários, há deficiência na oferta dessas tomadas.  A pesquisa ouviu 13 mil passageiros de junho a setembro. 

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilAviaçãocidades-brasileirasCuritibaEmpresasSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026