Brasil

Pilotos cancelam greve programada para amanhã

Sindicato aceitou a proposta das companhias aéreas de reajuste salarial de 5,6% mais alguns benefícios


	Aviação:categoria composta por pilotos, copilotos e comissários de voo decidiu cancelar paralisação 
 (Wikimedia Commons/EXAME.com)

Aviação:categoria composta por pilotos, copilotos e comissários de voo decidiu cancelar paralisação  (Wikimedia Commons/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2013 às 16h34.

São Paulo - Os aeronautas decidiram aceitar as propostas das companhias aéreas e cancelaram a greve no setor que estava prevista para iniciar nesta sexta-feira (20), o que impactaria o feriado do Natal.

A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta quinta-feira em cinco sedes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA): Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. A categoria é composta por pilotos, copilotos e comissários de voo.

Em nota, o presidente do sindicato, Marcelo Ceriotti, afirma que a decisão foi tomada em "respeito aos usuários do transporte aéreo".

"Pela fragilidade do sistema de aviação brasileira, decidimos cancelar a paralisação, mas vamos continuar nossa busca por melhores condições de trabalho e para o setor. Buscaremos junto ao governo um trabalho conjunto para implementação de melhorias sustentáveis para o sistema de aviação nacional”, diz o texto.

De acordo com o sindicato, os tripulantes aceitaram o reajuste salarial de 5,6% e outros benefícios.

Entre eles estão o estabelecimento de piso salarial para copiloto e comandante; vale alimentação para quem recebe salário de R$ 3.248,01; melhores condições de escala para as tripulantes após o retorno da Licença Maternidade, e passe livre, que permite que os aeronautas utilizem voos domésticos das empresas congêneres.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosGrevesSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades