Brasil

Noar, suspensa, terá de ressarcir clientes, afirma Anac

Consumidores com passagens da companhia podem solicitar dinheiro de volta ou alocação em outra aérea

Anac suspendeu hoje que Noar continue em funcionamento por conta de irregularidades (Divulgação)

Anac suspendeu hoje que Noar continue em funcionamento por conta de irregularidades (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2011 às 07h29.

São Paulo - Os passageiros que compraram bilhetes da companhia aérea Noar, que teve seus voos suspensos hoje por prazo indefinido, podem solicitar que a empresa os acomodem em voos de outras companhias aéreas ou pedir o dinheiro de volta. A afirmação é da assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que suspendeu hoje, de forma cautelar, as operações da empresa aérea. A suspensão ocorreu diante de suspeita de irregularidades no cumprimento do Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA).

Segundo a assessoria de imprensa da Anac, como a empresa está impedida de voar, os clientes que possuem passagens da Noar estão sujeitos à resolução de número 141 da agência, que estabelece regras com relação ao procedimento das empresas aéreas em caso de atrasos e cancelamentos de voos.

De acordo com o texto da resolução da Anac, a companhia aérea deve oferecer, nesses casos, "o reembolso do valor integral pago pelo bilhete de passagem não utilizado, incluídas as tarifas" ou "reacomodação em voo de terceiro que ofereça serviço equivalente para o mesmo destino".

Na última quarta-feira um bimotor da Noar caiu pouco após decolar, às 6h51, no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife. A aeronave deveria cumprir o voo 4896 pela rota Recife-Natal-Mossoró. Todos os 16 ocupantes morreram.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviaçãoPernambucoSetor de transporte

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia