Brasil

Aécio volta a prometer favorecimento para Nordeste

Na Bahia, tucano voltou a prometer uma atenção especial para os investimentos na região

Candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) participa de caminhada em Itabuna, na Bahia (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil/Divulgação)

Candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) participa de caminhada em Itabuna, na Bahia (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2014 às 17h26.

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, voltou a prometer um "favorecimento tributário" para os investimentos na região Nordeste, caso vença as eleições de outubro deste ano, em campanha nesta quinta-feira em Itabuna (BA).

O tucano, que lançou um programa específico para a região, também prometeu incentivar o turismo no Nordeste, onde o PT, da candidata à reeleição Dilma Rousseff, tem tido grandes votações nas últimas disputas presidenciais e onde há forte presença dos programas sociais do governo federal.

"A nossa candidatura foi a única que assumiu um compromisso claro com a região Nordeste brasileira. Em primeiro lugar, com a descentralização dos investimentos, portanto, com o favorecimento tributário que permita que empresas e empregos voltem ao Nordeste brasileiro", disse Aécio.

O programa do tucano para o Nordeste inclui ainda metas para a educação, saúde e segurança pública. Também se propõe que, ao término de quatro anos, todas as famílias da região tenham renda per capita familiar de 1,25 dólar por dia.[nL2N0QT0LP]

Aécio voltou a afirmar que sua candidatura é a que tem mais condições de derrotar o PT e fazer a mudança "de verdade", numa referência indireta à candidata do PSB, Marina Silva, a quem o tucano vem tentando associar com o PT, já que Marina foi integrante do partido por mais de 20 anos.

"Quem pode vencer de verdade o PT e permitir o Brasil voltar a crescer e a vida das pessoas melhorar é a nossa candidatura", disse.

Aécio tem aparecido em terceiro lugar nas principais pesquisas de intenção de voto, atrás de Dilma e Marina.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Ensino no Brasil não prepara crianças para mundo do trabalho com IA, diz executivo do B20

Como emitir nova Carteira de Identidade no Amazonas: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária